Hospital referência para Potirendaba e Cedral recebe a Acreditação ONA de segurança do paciente

Posted by at 8:55 Comments Print

Instituição referência em saúde para Potirendaba e Cedral o hospital Austa de São José do Rio Preto conquistou, recentemente, a Acreditação ONA, certificação que atesta que a instituição atende aos critérios de segurança dos pacientes em todas as áreas de sua atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais. Só em 2017, a instituição realizou 3 mil atendimentos de pacientes destas duas cidades.

A Acreditação ONA é reconhecida pelo Ministério da Saúde e pela Sociedade Internacional de Qualidade em Cuidados de Saúde (ISQua – International Society for Quality in Health Care), associação parceira da Organização Mundial da Saúde (OMS) e que conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de mais de 100 países.

A certificação foi dada pela ONA (Organização Nacional de Acreditação), depois de auditoria realizada no hospital, na qual ficou constatada que a instituição atende aos requisitos de segurança do paciente. “A conquista é mais uma importante demonstração para a sociedade, em particular, para nossos pacientes, de que a cultura da segurança e da qualidade está inserida no grupo e norteia todas as ações de nossos colaboradores, e já há muitos anos”, disse o diretor do hospital, Mário Jabur Filho.

Desde 2013 o hospital possui o Núcleo de Segurança do Paciente e seu Plano de Segurança, que funcionam de acordo com diretrizes da Anvisa e do Ministério da Saúde. “Estas
iniciativas demonstram o quanto nosso Grupo considera imprescindível ter procedimentos, ações e colaboradores com uma cultura que privilegie e garanta qualidade e segurança das pessoas que passam por nossa instituição. A conquista da Acreditação é consequência desta cultura da nossa organização”, diz Mário.

Só em Potirendaba e Cedral, a instituição realiza cerca de 250 atendimentos por mês. Uma média de 125 pacientes de cada cidade que passam pelo hospital seja conveniados ou pelo sistema particular.

A ONA (Organização Nacional de Acreditação) certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, tendo como foco principal a segurança do paciente. Sua metodologia de avaliação atende a padrões internacionais de qualidade e segurança. O manual de acreditação ONA é reconhecido pela ISQua (Sociedade Internacional pela Qualidade no Cuidado à Saúde, na
sigla em inglês), instituição parceira da OMS (Organização Mundial da Saúde) e que tem entre seus membros especialistas e organizações de saúde de mais de 100 países.

(Foto: Divulgação)

Saúde Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts