Hospital de Base atinge 100% de leitos de UTI para COVID-19

Posted by at 12:26 Comments Print

Segunda-feira, 03 de agosto de 2020

O Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP), atingiu neste último domingo (02/08/2020), 100% da ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados à adultos com COVID-19. Uma apuração feita pela Gazeta mostra que 38 pacientes de Rio Preto aguardam uma vaga em hospital.

Segundo o boletim divulgado diariamente pela instituição, até às 23h59 do último sábado (01/08), todos os 117 leitos para tratamento de pacientes com coronavírus estavam ocupados. Outros 131 pacientes, suspeitos ou confirmados, estavam internados em leitos de enfermaria.

Nesta segunda, houve uma desocupação de seis leitos e a instituição possui agora 111 (95,73%) dos leitos ocupados. Além de pacientes de Rio Preto, seis cidades da região da Gazeta são atendidas no local.

Conforme nossa reportagem já mostrou anteriormente, por falta de vagas no HB, pacientes de cidades aqui da nossa região, como Potirendaba, já estão sendo levados para hospitais de outras regiões, como em Novo Horizonte, por exemplo. A Santa Casa que recebe só pacientes de Rio Preto também já chegou a atingir 100% de sua capacidade de leitos disponíveis e agora pessoas com COVID-19 estão sendo levadas para a cidade de Jaci (SP).

Como uma solução, a prefeitura decidiu ampliar o número de leitos na cidade e destinou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jaguaré, zona norte da cidade, apenas para pacientes com sintomas gripais. Segundo um levantamento feito pela Gazeta, nesta segunda, 38 pacientes de Rio Preto aguardavam uma vaga em um leito de hospital, sendo que seis deles estão intubados e correm riscos.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts