Homem que matou mãe e filha em Tabapuã vai a júri popular

Posted by at 10:14 Comments Print

Acontece nesta quinta-feira (18), o júri popular de Emérson Luiz dos Santos, de 22 anos, que é acusado de matar a ex-sogra e a ex-namorada no dia 2 de abril, em Tabapuã. Um crime bárbaro e que chocou os moradores da cidade de pouco mais de 11 mil habitantes.

O julgamento acontece desde às 9h na Câmara Municipal da cidade. Um forte esquema de segurança foi montado devido a repercussão do caso e pela aglomeração de moradores que se revoltaram com o crime.

A promotora de acusação, Bruna Buck Muniz, disse que vai se basear nas provas e na confissão do réu. “Por ser um crime bárbaro, por motivos torpes e sem direito de defesa, vamos pedir pena máxima, 30 anos”, disse.

O réu é julgado por sete jurados sorteados aleatoriamente e não tem previsão de término. “Por ele ser réu confesso, vamos pedir uma pena justa, pois já temos consciência que ele será condenado”, disse o advogado de defesa, André Luiz.

O crime:

Emérson Luiz dos Santos teria entrado na casa de Isaura Alves Medeiros, de 47 anos, mãe de sua ex-namorada, por volta das 23 horas e a encontrou dormindo. Ele então começou a esfaqueá-la por todo o corpo, sendo que um dos golpes acertou o pescoço da vítima.

Segundo o depoimento dado para a Polícia Militar, Emérson teria esperado a ex-namorada, Thaina Camila Batista, de 24 anos, chegar  por volta das 4 horas e a surpreendeu na porta de casa também com vários golpes de faca pelo peito, rosto e pescoço.

Segundo a Polícia, após cometer o crime Emérson ligou para o 190 e confessou o crime que, segundo ele, foi por ciúmes da ex-namorada. Thaina já tinha medida preventiva contra o rapaz que teria que se manter afastado por, no mínimo, 200 metros.

O caso aconteceu no bairro recém entregue Natal Baratella, conhecido na cidade como “Cohab V” e chocou toda a cidade que nas redes sociais pede por justiça.

Santos será julgado por homicídio duplamente qualificado.

(Fotos: Marcos Augusto/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , , ,

Related Posts