Homem é detido por furtar cabeças de gado de propriedade rural de Nova Aliança (SP)

Posted by at 11:03 Comments Print

Terça-feira, 22 de setembro de 2020

Há anos que a região noroeste paulista, principalmente cidades pequenas, é alvo de quadrilhas especializadas em furto de gado. Na semana passada um homem chegou a ser detido depois de furtar seis animais de uma propriedade rural de Nova Aliança (SP).

Os policiais receberem denúncia de que um rebanho estaria em um curral, improvisado, no meio de um canavial na cidade de Mendonça (SP). Após averiguar o local, os policiais conseguiram abordar um indivíduo que estava em um veículo nas proximidades.

Segundo o boletim de ocorrência, dez cabeças de gado haviam sido furtadas de uma propriedade rural de Nova Aliança, no dia 18/09. Em apoio à ocorrência, policiais civis de Potirendaba (SP) foram ao local e conseguiram deter o suspeito.

Para os policiais ele contou que havia recebido o gado de dois indivíduos, ambos moradores de José Bonifácio (SP), alegando que o rebanho tinha sido levado por eles na madrugada do dia 18/09/2020. Após o crime, os bovinos foram levados até a propriedade de uma mulher, em Mendonça, e, em seguida, transferidos para outro sítio vizinho, onde foram encontrados prontos para serem embarcados.

O suspeito que é lavrador, morador de Mendonça, confessou que venderia os animais. Ele foi conduzido para a delegacia de José Bonifácio, onde foi ouvido e liberado. Os animais foram devolvidos ao proprietário.

A região noroeste paulista há anos é alvo deste tipo de crime. Em 2017 a Gazeta mostrou uma quadrilha especializada em furto de gado que atua em Potirendaba. Eles chegam a treinar cachorros para matar e desossar os animais ainda na propriedade.

De acordo com a Polícia Civil, esta é uma modalidade bastante conhecida destas quadrilhas, onde eles abatem os animais ainda na propriedade e comercializa a carne, clandestinamente, sem higiene e livre de tributação, em açougues e supermercados da nossa região.

No começo deste mês nossa reportagem mostrou que bandidos mataram duas novilhas e levaram aproximadamente 420 quilos de carne de um criador de gado de Potirendaba. O crime teria ocorrido no Sítio Bela Vista do Cubatão que fica na cidade de Mendonça. Em agosto a Gazeta mostrou ainda o furto de outras 28 cabeças de gado de uma propriedade rural de Cedral (SP).

(Foto: Colaboração Polícia Ambiental)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts