Homem de Potirendaba (SP) procura aves de estimação exóticas avaliadas em R$ 2 mil

Posted by at 9:29 Comments Print

Potirendaba, 21 de março de 2020

Um homem de Potirendaba (SP) está à procura de um casal de Emu Australiano avaliado em R$ 2 mil. Os animais considerados exóticos teriam desaparecido perto do bairro São Francisco, há três dias.

Segundo o proprietário dos animais, Pedro Gatti, as aves são bem dóceis e é de estimação da família. “Eu comprei para a minha mãe e ela quem cuida deles até hoje. Eles tem cinco meses de vida, são tratados como cachorrinhos aqui, pois são muito mansos e amigos”, explica.

O emu é a maior ave nativa da Austrália e, depois do avestruz, a segunda maior ave que vive hoje. Ele habita a maioria das áreas menos povoadas do continente, evitando apenas a floresta densa e o deserto severo.

Pedro acredita que alguém possa ter pego os animais, e, se por acaso estiverem perdidos, podem morrer, pois eles necessitam de alimentação adequada para sobreviver.

“Um pedreiro que trabalha aqui do lado chegou a fazer imagens deles no dia em que sumiram, mas ele pensou que fosse da natureza e deixou eles irem embora. Já andei por horas nas matas próximas, percorri as chácaras e sítios vizinhos, mas infelizmente nada”, disse Pedro.

Pedro pede que quem viu os animais ou tiver qualquer informação ligue para o telefone (17) 98829-6734. Outras informações podem ser enviadas também aqui para a Gazeta.

(Foto: Arquivo pessoal)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts