Homem de 42 anos é suspeito de estuprar criança de 11 anos em Potirendaba

Posted by at 13:59 Comments Print

A Polícia Civil começou a investigar o caso de uma menina de 11 anos que teria sido estuprada por um homem de 42 anos em Potirendaba. A criança teria relatado para o Conselho Tutelar na escola em que estuda na última semana e a polícia então foi comunicada.

A mãe da menina, S.P.S.V.,  conta que estava na casa de uma família no dia 04/04/2018 quando um dos moradores do local, de 42 anos, teria chamado a menina para brincar com outra criança em outro cômodo do imóvel. “Ela conta que ele teria beijado ela, passado a mão e cometido o ato sexual”, relata a mãe.

O caso, segundo a conselheira tutelar, Luana Jorge, teria ocorrido há dois meses, mas só na semana passada que ela resolveu contar na escola. “Nós temos um programa nas escolas municipais onde possuímos uma caixa do segredo, onde a criança relata alguma situação. Após algumas conversas com as crianças sobre abuso sexual esta criança se manifestou”, fala.

A menina foi atendida individualmente pelo Conselho, mantendo sua integridade e principalmente não a expondo perante os colegas. A mãe foi chamada e o caso foi registrado na delegacia da cidade, onde a criança foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exame.

Ainda segunda a conselheira, a criança está sendo acompanhada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), psicólogos e recebendo atenção psicossocial. “Já estamos dando todo apoio necessário a família e principalmente para esta criança. Estamos sempre empenhados nas escolas em ajudar crianças que sofrem algum tipo de violência para poder tirá-las destas situações”, explica Luana.

O delegado da cidade já instaurou inquérito e aguarda o laudo do IML para poder ouvir o suspeito. O caso foi registrado como estupro de vulnerável e já está sendo investigado.

“Estamos bastante abalados, pois nunca imaginamos uma situação dessas. Minha filha é uma criança simples e quieta”, finaliza a mãe.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts