HB de S. J. do Rio Preto (SP) vai testar vacina contra COVID-19 em voluntários

Posted by at 11:22 Comments Print

Quarta-feira, 16 de setembro de 2020

O Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP) anunciou que vai participar, junto com outras instituições, de um estudo internacional para comprovar a eficácia e segurança de uma potencial vacina contra a COVID-19. A testagem faz parte de um estudo realizado em parceria com a Janssen, indústria farmacêutica do grupo Johnson & Johnson.

Segundo a instituição, a aplicação das doses deve começar a partir de outubro, mas os trabalhos de recrutamento já devem começar na próxima semana com pessoas maiores de 18 anos. A estimativa é de que 500 a mil voluntários da população de Rio Preto participem dos testes com a vacina Ad26.COV2.S.

Os testes serão realizados pela empresa em todo o Brasil, onde serão recrutados 5 mil voluntários. Em Rio Preto a testagem será coordenada pelo virologista da Famerp, Maurício Lacerda Nogueira, que também coordena a fase 3 da Coronavac na cidade, onde foi aplicada em 400 profissionais da área da saúde.

O estudo, aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), utiliza uma vacina baseada em vetor adenovírus. O Centro Integrado de Pesquisa do Hospital de Base irá informar, em breve, como os candidatos a voluntário poderão se inscrever para participar do estudo.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts