Guarda Municipal de Tabapuã recebe viatura e motocicletas

Posted by at 9:38 Comments Print

A prefeitura de Tabapuã entregou nesta semana uma viatura e duas motos zero quilômetros para a Guarda Civil Municipal da cidade. Os veículos chegaram na última quinta-feira (24/10/2018).

De acordo com a prefeitura, os veículos que serão utilizados no patrulhamento do município, foram comprados com verba do ministério da justiça. Há anos que a corporação não recebia nenhuma tipo de melhoria.

Conforme a Gazeta vem mostrando, no começo de agosto de 2018 vereadores se uniriam e apresentaram uma indicação à prefeita da cidade, Maria Felicidade Peres Campos Arroyo, pedindo benefícios e melhorias para os guardas.

“Nossa Guarda Municipal necessita urgentemente de uma lei que a regulamente, concedendo a ela poder de polícia, poderes de fiscalização de trânsito, porte de arma, planos de carreira e entre outros benefícios, prerrogativas e deveres que a tornarão muito mais eficiente, desta forma se tornando muito mais útil para a segurança pública de nosso município”, diziam os vereadores.

A cidade possui pouco mais de 11 mil moradores e a corporação com apenas seis agentes, sofre com a falta de estrutura. O município não dispõe de coletes à prova de bala e armas de choque, equipamentos essenciais e já utilizados na maioria dos batalhões de cidades da região.

A Guarda Municipal tem papel fundamental em um município onde atua no combate ao tráfico de drogas e em ocorrências de furtos e roubos ao patrimônio público. A prefeitura não comentou se há mais investimentos para a corporação nos próximos anos.

(Foto: Divulgação)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts