Guapiaçu ultrapassa Bady Bassitt (SP) no número de casos positivos de COVID-19

Posted by at 12:24 Comments Print

Sábado, 05 de setembro de 2020

A cidade de Guapiaçu ultrapassou Bady Bassitt no número de casos positivos de COVID-19 aqui na região da Gazeta do Interior. Os dois municípios são os campeões com o maior número de casos nas 12 cidades.

Estes dois municípios são vizinhos de São José do Rio Preto, a maior cidade do noroeste paulista e que possui quase 18 mil casos positivos da doença. A possível explicação para este surto na nossa região, segundo as autoridades, é pelo fato de que muitas pessoas destas cidades vizinhas trabalham e frequentam Rio Preto todos os dias.

Segundo o último balanço divulgado pela Coordenadoria de Saúde, Bady possuía 668 casos confirmados e 16 óbitos provocados pelo novo coronavírus. Ontem, Guapiaçu divulgou 31 novos casos, onde saltou de 694 para 725 casos positivos da doença.

Guapiaçu é também a campeã com o maior número de mortes provocadas por COVID-19, sendo 19 óbitos confirmados e um suspeito. 101 pacientes estão sendo monitorados por apresentar algum sintoma gripal e 8 continuam internados em UTI e enfermaria.

Em terceiro lugar continua a cidade de Potirendaba, que passou cinco dias sem confirmar nenhum caso, mas ontem divulgou outros 15 resultados positivos. O município possui agora 477 casos positivos e oito mortes.

Na última quinta-feira (03/09), a Coordenadoria de Saúde de Cedral confirmou a 6ª morte provocada por COVID-19. A vítima é um idoso, de 76 anos, hipertenso, diabético que teria sofrido um AVC.

Pela sexta semana consecutiva a região de 12 cidades de circulação da Gazeta fecha com queda no número de casos. Esta primeira semana de setembro foram confirmados 204 casos, contra 296 na semana passada.

(Foto: Editoria de Artes/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts