Guapiaçu (SP) divulga mais 45 casos positivos e uma morte por COVID-19

Posted by at 13:35 Comments Print

Terça-feira, 11 de agosto de 2020

A Secretaria de Saúde de Guapiaçu (SP) divulgou nesta última segunda-feira (10/08/2020), mais 45 casos positivos de COVID-19 e uma morte provocada pela doença. O município já contabiliza quase 500 casos do novo coronavírus.

Na região da Gazeta, Guapiaçu é o segundo município com o maior número de casos e o primeiro com mais mortes. Até agora são 468 pacientes infectados e 15 mortes, estando atrás de Bady Bassitt que possui 27 casos a mais.

Ontem Guapiaçu registrou outros 45 novos casos de COVID-19 e mais uma morte. A vítima é um homem, de 50 anos, que tinha necessidades especiais e estava internado na UTI do Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP).

Nestes 10 dias do mês de agosto já foram divulgados 193 casos positivos da doença, representando uma média de quase 20 novos casos por dia. A Secretaria de Saúde da cidade explica que o alto número se deve porque mais testes estão sendo realizados, além da demora na divulgação de resultados pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo (SP).

Ainda de acordo com a Secretaria, dois funcionários da Prefeitura da cidade estão infectados com COVID-19. Os dois tiveram resultados confirmados para a doença na última sexta (07/08).

Um deles precisou ser internado, mas já recebeu alta e agora os dois seguem em isolamento domiciliar, sendo monitorados. Apenas um colaborador que trabalha na mesma sala com um dos infectados está em isolamento e já teve exame colhido para confirmar se também foi contaminado ou não.

Por causa das confirmações, no último fim de semana o prédio da prefeitura precisou ser isolado e passou por uma higienização realizada pela Vigilância Sanitária do município. Após todo o processo de desinfecção, o local voltou a funcionar normalmente nesta última segunda (10).

(Foto: Colaboração Prefeitura de Guapiaçu)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts