Guapiaçu (SP) confirma mais quatro casos de COVID-19

Posted by at 15:35 Comments Print

A Coordenadoria de Saúde de Guapiaçu (SP) divulgou mais quatro casos positivos de COVID-19 nesta quinta-feira (21/05/2020). Até agora já são 21 pessoas infectadas pela doença na cidade.

Segundo o município, dois dos quatro pacientes estão internados por causa do novo coronavírus. Eles são mãe e filho que possuem comorbidades.

O filho com idade média de 30 anos está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e com aparelhos respiratórios. A mãe que também tem comorbidades, também está na UTI e seu estado de saúde é considerado grave.

Os outros dois pacientes estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Coordenadoria de Saúde. Eles são jovens entre 25 e 29 anos e não há informações se eles possuem comorbidades.

Na semana passada a Gazeta mostrou que dez pessoas, entre idosos e funcionários, foram contaminados pela COVID-19 em um lar de idosos, em Guapiaçu. Segundo a Coordenadoria de Saúde, uma idosa segue internada em estado grave na UTI e uma segunda paciente que havia sido internada, felizmente já teve alta e voltou para o Lar.

Os outros idosos que positivaram e não foram internados, seguem sem apresentar sintomas, estão estáveis e continuam sendo assistidos pelos médicos. Guapiaçu já contabiliza 21 casos confirmados da doença até o momento.

38 casos estão sendo monitorados. Três pacientes ainda são tratados como suspeitos e outros três já estão curados.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-arquivo)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts