Gripe H1N1 mata 11 e deixa região em estado de alerta

Posted by at 19:25 Comments Print

Os casos de gripe H1N1 aqui na região não param de aumentar. 11 pessoas já morreram, sendo uma delas de Tabapuã, região da Gazeta. Até agora já são 131 notificações; destes 71 casos são negativos, 53 positivos e cinco aguardam resultados. Em Catanduva são 35 casos positivos e 18 na região.

A primeira vítima do vírus foi Rosinalva Lima Zanella, de 38 anos, moradora de Tabapuã, que morreu no dia 14 de janeiro. A jovem estava internada desde o dia 1º de janeiro no Hospital Padre Albino, em Catanduva com suspeita da doença. O resultado dos exames saiu no dia 8, mas ela acabou morrendo seis dias depois.

De acordo com Secretaria de Saúde de Tabapuã, familiares e pessoas que tiveram contato com a paciente estão fora de risco e todos os cuidados continuam sendo tomados dentro dos hospitais e UBS’s do município.

A jovem Jéssica Aparecida Mambelli, de 21 anos, de Santa Adélia, é mais uma vítima da gripe provocada pelo vírus H1N1. Após permanecer internada durante cinco dias no Hospital São Domingos, em Catanduva, ela morreu no dia 26, dois dias depois da confirmação da doença.

Jéssica tinha síndrome de Down, diabética, hipertensa, pesava 150 quilos e sofria de obesidade mórbida. Uma semana antes de morrer, a jovem foi atendida na Santa Casa de Santa Adélia com sintomas de gripe, mas, como o quadro clínico dela complicou, a família achou melhor fazer a transferência para o Hospital São Domingos, em Catanduva.

Os exames apontaram a contaminação pelo vírus e o tratamento foi iniciado, mas a jovem morreu cinco dias depois da internação. O enterro ocorreu no dia 26, no cemitério de Santa Adélia.

O secretário de saúde da cidade não quis gravar entrevista, mas enviou nota dizendo que vai apurar como a vítima contraiu o vírus da H1N1, porque ela não saía de Santa Adélia. Por prevenção, todos os casos de gripe serão tratadas como suspeita de H1N1 e encaminhados para o Hospital Padre Albino.

Demais mortes:

São José do Rio Preto: 3

Icém: 1

Mendonça: 1

General Salgado: 2

Mirassol: 2

Além dessas, Itajobi, , Catiguá, Santa Adélia, Nova Aliança, Pindora, Sales e Palmares Paulista tem casos confirmados da doença. As prefeituras informaram que estão intensificando as ações em cada município e preparando funcionários.

A Influenza A H1N1 é uma doença transmitida por um novo tipo de vírus da mesma família que transmite a gripe, porém que leva à morte.

Cidades Últimas Notícias , ,

Related Posts