Greve dos bancos completa duas semanas e ainda não há previsão de fim

Posted by at 14:00 Comments Print

No 14º dia de greve dos bancários no país, o número de agências fechadas no país subiu para 12.496, além de 44 centros administrativos, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (19) pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). O número representa aumento de 216 agências em relação ao dia anterior de greve.

De acordo com o Banco Central, o país tem 22.975 agências instaladas no país. O impasse entre trabalhadores e bancos segue e não há previsão para a retomada das negociações.

A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) informa que aguarda nova proposta dos bancários para que possa prosseguir nas negociações que resultem em acordo. Já a Contraf diz que a categoria está há 25 dias sem reunião de negociação com os bancos.

Atendimento aos clientes
Os bancos não fazem levantamentos sobre o impacto da paralisação das agências, mas destacam que as instituições oferecem diversos canais alternativos para a realização de transações financeiras.

De acordo com a Febraban, os clientes poderão fazer saques, transferências e outras operações por canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos no celular (mobile banking), telefone, além de casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos credenciados.

(Fonte: G1, em São Paulo)

(Foto: Jonas Garcia/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts