Governo decide nesta sexta se região de Rio Preto (SP) vai para fase amarela ou não

Posted by at 9:32 Comments Print

Sexta-feira, 04 de setembro de 2020

O governo de São Paulo decidirá nesta sexta-feira (04/09/2020), se a região da Divisão Regional de Saúde (DRS) de São José do Rio Preto (SP) vai para a fase amarela ou permanece na fase laranja do Plano São Paulo de Flexibilização. A expectativa é grande já que a cidade de Rio Preto conseguiu ficar abaixo dos 75% de ocupação dos leitos de UTI destinados a COVID-19 nas últimas 48h.

As 12 cidades de circulação da Gazeta (Elisiário, Urupês, Bady Bassitt, Ibirá, Potirendaba, Catiguá, Novais, Tabapuã, Guapiaçu, Cedral, Nova Aliança e Uchoa) pertencem à DRS de Rio Preto e aguardam esta decisão do Estado. Elas que têm os hospitais de Rio Preto como referência para regulação de pacientes, dependem da ocupação de leitos na cidade para também mudar de fase.

Nesta última quinta (03/09), os índices em Rio Preto variaram entre 70,83% e 73,2% com ocupação dos leitos. Para avançar de fase, a cidade precisa estar abaixo dos 75% de ocupação dos leitos.

Durante coletiva ontem, o secretário de saúde de Rio Preto, Aldenis Borim, disse que o governo faz contas que envolvem os números dos últimos sete dias, a chamada média móvel. Até o dia 1º de setembro a cidade apresentava lotação dos leitos maior que 77%.

O anúncio da mudança de fase acontece nesta sexta no Palácio dos Bandeirantes, às 12h45, pelo Comitê de Crises do Estado. A expectativa é grande para este avanço, já que outros comércios que estão fechados há seis meses poderão retomar suas atividades.

Na fase 3, amarela, o comércio geral pode voltar a funcionar 8h por dia e outros setores como bares, lanchonetes, restaurantes, salões de beleza, barbearias, clinicas de estética e academias de ginástica voltam a funcionar. Todos ainda terão que obedecer a uma série de restrições, mas as atividades presenciais estarão autorizadas.

(Foto: Reprodução)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts