Governo autoriza reabertura de parques aquáticos a partir de outubro

Posted by at 12:06 Comments Print

Sábado, 19 de setembro de 2020

O governo de São Paulo autorizou esta semana a reabertura de parques aquáticos em todo o estado. Aqui na região noroeste paulista, a cidade vizinha Olímpia (SP) possui um dos maiores parques da América Latina.

De acordo com o governador, João Doria (PSDB), os locais poderão funcionar apenas 8 horas por dia, com capacidade reduzida em 40% e obedecendo os protocolos e medidas de segurança. Os ingressos serão comercializados exclusivamente pela internet para evitar filas e aglomerações.

As prefeituras de cada município é quem deverão ficar responsáveis pela fiscalização. O descumprimento das regras pode resultar em autuação, cassação de alvará e até interdição dos parques.

Em Olímpia, dois parques aquáticos recebem milhões de pessoas todos os anos. Esta semana a direção das empresas anunciou a reabertura a partir do dia 1º de outubro.

Além de serem um dos maiores, os parques também estão entre os 10 mais visitados da América Latina. Um ranking divulgado no ano passado coloca a cidade como a única do país a ter dois parques aquáticos na classificação, tendo recebido mais de 2,4 milhões de visitantes.

Em nota, a prefeitura de Olímpia disse que o município iniciou as tratativas com as lideranças do setor, o Comitê Municipal de Gerenciamento da COVID-19 e demais departamentos envolvidos para definir as diretrizes e os protocolos de saúde a serem seguidos, a fim de que a retomada ocorra de forma gradual e responsável.

“Somente depois disso será publicado um novo decreto municipal, na próxima semana, regulamentando o funcionamento dos atrativos. Vale ressaltar ainda que os empreendimentos particulares têm autonomia para decidir sobre sua data de reabertura e que, a princípio, a previsão é de que isso ocorra no início de outubro. A Administração Municipal enxerga de modo positivo a reabertura, tendo em vista que o turismo é responsável por mais de 50% da economia da cidade e a atividade está paralisada há seis meses, prejudicando a geração de emprego e renda, mas reforça que todo o processo deve ser realizado com planejamento e cautela, primando pela proteção, segurança e saúde das pessoas”, diz o documento.

(Foto: Divulgação)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts