Golfinho morre na Argentina após turistas o segurarem para tirar selfies

Posted by at 18:56 Comments Print

Um filhote de golfinho morreu após ser encontrado na praia de Santa Teresita, na Argentina. Segundo testemunhas, o animal não teria resistido porque dezenas de pessoas se aglomeram ao seu redor para fazer selfies ou simplesmente tirar fotos.

Hernan Coria, que fotografou a multidão em torno do golfinho-do-rio-da-prata, também chamado de golfinho-franciscana, disse que as pessoas estavam mais preocupadas em tirar fotos com o animal do que tentar devolvê-lo ao mar.

Nesta quinta-feira (18), na rede social mais popular do mundo, o Facebook, centenas de milhares de pessoas, principalmente usuários do Brasil, demonstraram indignação e revolta com a atitude dos banhistas. “O homem inverte os valores achando que o amor tem prevalecer a acima de regras e doutrinas e acaba esquecendo de amar a si mesmo”, diz um dos internautas.

Por conta do episódio, a Fundação de Vida Silvestre da Argentina soltou uma nota destacando que o caso serve para alertar o público sobre a necessidade urgente de devolver esses golfinhos para o mar no caso de encontrá-los encalhados na costa.

(Com informações: Do G1 em São Paulo)
(Arte: Divulgação-Desenhista que pensa)

Destaques Mundo Últimas Notícias , , ,

Related Posts