Gislaine é vaiada após propor plebiscito para fazer rodeio de Potirendaba

Posted by at 12:00 Comments Print

A prefeita de Potirendaba, Gislaine Franzotti, foi vaiada durante a Festa das Nações da cidade após expor ao público a realização de um plebiscito para fazer o rodeio. O pronunciamento de Franzotti aconteceu depois de anunciar na última semana o cancelamento da festa do peão no município.

O vídeo foi gravado por moradores da cidade no último sábado (20) e enviado à Gazeta. Na gravação não aparece a imagem de Gislaine, mas no áudio a prefeita afirma que pode até fazer um plebiscito, pois o dinheiro não é dela e sim da população.

“Se a maioria falar assim: olha Gi, vamos fazer festa nem que tiver que cortar dinheiro um pouquinho da saúde, um pouquinho da educação, dos funcionários pode cortar, vocês é quem sabem. O dinheiro não é meu, o dinheiro é de vocês, vocês é que sabem”, afirma.

Após as palavras, a prefeita foi vaiada pelas centenas de pessoas que compareceram no último dia da festa. O evento aconteceu na sexta e no sábado no Centro de Eventos da cidade.

“Então o que a gente pode fazer?! Vamos organizar na semana seguinte um plebiscito. Vocês vão votar pela internet, vão votar pela rádio”, diz o trecho final da gravação. Moradores que estavam na festa disseram ainda que as vaias continuaram ao longo do discurso da prefeita.

O pronunciamento de Franzotti acontece sete dias após a organização da Festa anunciar o cancelamento do evento. Em nota enviada à Gazeta no dia último 12, Gislaine Franzotti usou a crise como argumento para não repassar verba ao evento. “Neste momento de instabilidade econômica é necessário priorizar o equilíbrio das contas, a garantia de direitos dos funcionários e o investimento em áreas de interesse público, bem como a área da saúde, educação, segurança, pagamento de funcionários e fornecedores, entre outras. Sendo assim, a prefeitura não tem recursos para repassar ao Clube de Rodeio, como um incentivo cultural do município”, diz trecho da nota.

Também através de nota, o Clube de Rodeio da cidade disse que o crítico cenário econômico nacional e o recesso financeiro que vem atingindo a indústria, o comércio e o consumidor brasileiro são os principais fatores para a não realização do evento.

A notícia do cancelamento da Festa dividiu a opinião da população. Intensamente criticada, montagens com fotos da prefeita viralizaram na rede ironizando a atitude de Franzotti.

Uma foto feita pelo jornal Gazeta do Interior no dia das eleições municipais em 2008, onde Gislaine Franzotti aparece fazendo um gesto de banana ao povo foi usada criticando o cancelamento.

Nossa reportagem entrou em contato com a prefeitura de Potirendaba, mas foi informada de que Gislaine está em compromisso externo e assim que retornar enviará a nota.

A direção do jornal não autorizou qualquer tipo de uso de imagem visto que as fotos publicadas e feitas pelo repórteres fotográficos são de uso exclusivo da empresa jornalística. A Gazeta repudia os atos utilizando a imagem da prefeita e afirma que não compactua com a atitude da população.

Política Últimas Notícias Vídeos ,

Related Posts