Gente do bem! Blocos carnavalescos realizam trabalhos beneficentes durante todo o ano

Posted by at 12:46 Comments Print

No carnaval tudo é festa, é alegria e descontração, principalmente pra quem é adepto ao uso de abadas participando de algum bloco. Porém, quem vê toda aquela empolgação e animação durante os quatro dias de festa não sabe o tamanho do trabalho e o que é realizado durante todo o ano.
Em Tabapuã, blocos transcendem o carnaval e participam de campanhas sociais em prol da cidade, arrecadando alimentos e roupas que são revertidos a instituições de caridades do município.
Durante este mês de junho, um dos blocos, conhecidos na cidade como “Equipe DUZAVEÇO”, ajudou na Campanha do Agasalho da cidade arrecadando peças de roupas, calçados e até mesmo alimentos. Tudo foi entregue ao Fundo Social de Solidariedade do município.
“Não somos só um bloco, somos como uma família e sendo assim, também temos que ajudar o próximo, não nos custa nada”, disse Luiz Rotondo, um dos organizadores da equipe que curiosamente mora em Catanduva. “Adoro a cidade, adoro o pessoal de lá (Tabapuã), então saio de casa e vou mesmo”, completa.
Cleyton Oliveira, também membro da equipe disse que em breve pretende fazer uma festa na cidade com arrecadação revertida às entidades sociais. “Não sabemos quando e nem onde, mas queremos fazer uma festa e na entrada arrecadarmos um 1 kg de alimento, ou alguma coisa assim para depois podermos ajudar as demais entidades da cidade”, conta.
Para a presidente do Fundo Social, Maria Paula Ferreira Souza Martin, a união desses blocos só faz com que a cidade cresça cada vez mais. “O que está acontecendo na cidade é muito bom, é o povo se unindo, deixando as diferenças de lado e a disputa do carnaval para ajudar o próximo. Quem ganha com isso é a população que faz o bem e ajuda o próximo”, diz.
Outro grupo na cidade que não participa do carnaval como bloco, mas faz muitas festas e trabalhos, há vários anos faz trabalhos voluntários no Natal, quando saem vários motoqueiros e motociclistas com um Papai Noel distribuindo presentes e doces às crianças carentes.

Uma missão que além da folia é encarada como missão por esses heróis da alegria.

 

(Foto: Arquivo Pessoal)

Leia primeiro na versão impressa! Assine o jornal GAZETA DO INTERIOR!

Destaques Social , , , , ,

Related Posts