Gazeta mostra com exclusividade o 1º Museu do Carnaval da América Latina; inauguração acontece nesta quarta-feira

Posted by at 14:55 Comments Print

A reportagem da Gazeta do Interior acompanhou os preparativos para a grande inauguração do 1º Museu de Carnaval da América Latina que acontece hoje a partir das 20H, na rua Antonio Palmieri, no bairro São Miguel, em Uchôa. O evento é destinado apenas a convidados, o idealizador do projeto, Carolino Camillo Neto, 53 anos, disse que é a realização de um grande sonho que pôde ser realizado com muito trabalho e dedicação.

Ainda não foi contabilizado o número de peças do museu, mas a estimativa é que passe de mil. Algumas peças chegam a medir até 5 metros de altura, mas o maior deles ainda não está no museu. Segundo Carolino, a maior alegoria que ele possui é um Dragão que está em um galpão em Araçatuba, ele disse que é necessário contratar um caminhão e o valor do frete pode passar os R$ 1.000,00. O espaço do museu conta com aproximadamente 2.500² metros e Carolino pretende ainda utilizar para formar grupos de dança e artesanato e tirando consequentemente os jovens das ruas.

O museu atenderá com horário agendado e a entrada terá um valor simbólico. Para saber os dias disponíveis ligue no 3101-1150 ou 3826-1207.

Mais informações na edição impressa de dezembro do jornal Gazeta do Interior.

(Fotos: Diogo De Maman / Gazeta do Interior)

Cultura Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts