Gazeta do Interior completa 3 anos; denúncias e comprometimento com a comunidade marcam a trajetória do jornal

Posted by at 6:00 Comments Print

O jornal Gazeta do Interior que vem sendo respeitado a cada dia, completa neste mês de fevereiro, três anos. Uma trajetória marcada por graves denúncias feitas pelo jornal e também com grande comprometimento com a comunidade.

Nesse período o jornalismo da Gazeta virou referência para grandes veículos de comunicação da região, com matérias que somente a Gazeta mostrou. Por conta de dar a informação sempre na hora em que ela acontece, emissoras de televisão e jornais da região reproduzem fotos e vídeos exclusivos feitos pelo jornal.

Em maio de 2013 o jornal denunciou que alunos de escolas municipais da região não sabiam ler e escrever na matéria especial “ABC do Pocotó”. Casos de crianças que não sabiam em qual país moravam ou até mesmo dificuldade em escrever o próprio nome.

Cobriu também nesse período as eleições municipais, estadual e federal. Denúncias graves como desvio de verbas públicas, desperdício de dinheiro público e obras abandonadas foram feitas pelo jornalismo da Gazeta.

O jornal que circula mensalmente em 12 cidades da região, tira atualmente 6 mil exemplares e o número de assinantes não para de crescer. Com o número de leitores e a credibilidade aumentando, os anunciantes também aumentaram e o retorno desejado, garantido.

Quem também completa três anos junto com o jornal é o portal de notícias Gazeta Interior. O site que é atualizado 24 horas por dia recebe matérias exclusivas e com conteúdo de suma importância para a comunidade.

De quando foi lançado até agora, o portal já ultrapassou a marca de 1,2 milhões de acessos. Também nesse período vários acidentes foram mostrados pelo jornalismo da Gazeta em tempo real. Infelizmente pela gravidade de muitos dos casos, no dia 27 de janeiro desse ano, o portal bateu recorde de acessos e registrou 38,2 mil visualizações.

Grande propulsora da mídia online atualmente é o Facebook com mais de 1 bilhão de usuários em todo o Planeta. A página da Gazeta do Interior tem hoje mais de 8,7 mil seguidores que recebem atualizações de páginas 24 horas por dia nas suas timelines.

O comprometimento com a notícia e a imparcialidade dos fatos sempre foram a grande preocupação da Gazeta do Interior. Diariamente, dezenas de leitores de todas as cidades da região incluindo moradores de São José do Rio Preto que não pertence à área de circulação do jornal mandam e-mails pedindo ajuda e cobrando soluções do poder público.

Esse comprometimento com a comunidade e imparcialidade dos fatos fazem com o jornalismo da Gazeta do Interior se fortaleça a cada dia. O Grupo Imagine Comunicação do Interior (GICI), que tem como produtos o portal Gazeta Interior e o jornal Gazeta do Interior, tem se tornado uma equipe sólida no mercado apesar do curto período de tempo.

(Matéria publicada na edição impressa da Gazeta do Interior do mês de janeiro de 2014)
(Foto: Reprodução)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts