GATE é acionado em Tabapuã para remoção de dinamite em agência bancária

Posted by at 17:28 Comments Print

Após duas agências bancárias de Tabapuã terem seus caixas eletrônicos explodidos na madrugada de segunda para terça-feira ( leia mais clicando aqui), uma das dinamites não explodiu, tendo que assim a polícia militar chamar o reforço do GATE ( Grupo de ações Táticas Especiais ) para a remoção da bomba.

A operação começou por volta do meio dia e contou com a ajuda de um robô (Macgyver) que comandado por sinal de rádio freq├╝ência pegou a banana de dinamite e a levou para fora da agência até o local determinado pelos policiais para que a bomba fosse enfim explodida.

Toda a operação teve em média cerca de 90 minutos de duração e tudo ocorreu conforme planejado. Segundo o Coordenador Operacional de Catanduva, o Capitão Jorge César Tonolli, foram detonados dois caixas eletrônicos em cada banco, na qual um falhou. “Foi utilizado cerca de 1,5 kg de explosivo nas duas agências, na qual detonaram dois caixas eletrônicos em cada agência, tendo uma com falha.”. Disse o Capitão que completa: “ Essa é a primeira vez que o GATE é acionado para a região de Catanduva , mas tudo deu certo e a operação foi concluída com sucesso”.

Antes e durante toda a operação, a Polícia Militar auxiliou na contenção da população que curiosa foi até ao local.

Segundo informações atualizadas, um dos veículos já foi encontrado próximo ao trevo de Novais e Catanduva (SP) que atualmente passa por reformas, na qual o passageiro de um dos veículos ao ver a aproximação da viatura da Polícia Militar deixou o carro e entrou em um canavial.

O helicóptero Águia foi acionado para auxiliar nas buscas.

Mais informações a qualquer momento.

(Fotos: Jonas Garcia)

 

 

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts