Gás de cozinha, remédios e combustíveis já estão em falta em Potirendaba

Posted by at 14:21 Comments Print

Moradores de Potirendaba já começaram a sentir os efeitos da greve dos caminhoneiros e já faltam remédios, combustíveis e gás de cozinha. Nesta sexta-feira (25/05/2018), postos de combustíveis amanheceram fechados.

Em quatro revendedoras de gás os botijões já haviam acabado desde a tarde desta última quinta-feira (24/05). O dono de uma destas revendas, Josimar Farinassi, explica que as vendas dobraram nos últimos dias.

“Muitos moradores ficaram preocupados com o desabastecimento e começaram uma verdade corrida em busca do produto. O que a gente tinha de estoque acabou rapidamente e agora não tem nem previsão de quando vamos receber novamente”, diz.

Outro comerciante diz que ainda possui cerca de 200 botijões de estoque, porém acredita que não vai durar muito tempo. “Como a cidade toda está sem, o meu estoque vai acabar rapidamente também. Infelizmente é uma situação que não temos o que fazer, só aguardar”, fala Alexandre.

Em todos os postos de combustíveis da cidade tanto a gasolina comum como a aditivada já haviam se esgotado. Alguns postos ainda possuem uma certa quantia de etanol, porém que não deve durar até amanhã.

“Como a procura está sendo muito grande, acredito que não deva durar muito tempo. Liguei hoje para todos os meus fornecedores e todos afirmam que os caminhões estão impedidos de efetuarem o carregamento”, diz o dono de um dos postos, Willerson Colombo.

A prefeitura da cidade enviou nota informando que remédios já estão em falta devido ao desabastecimento de mercadorias. A nota diz que o programa Viva Leite e Leite é Vida estão suspensos desde esta última quinta-feira (24/05) por falta de abastecimento. Já ônibus de transporte escolar possuem combustíveis até a próxima terça-feira (29/05).

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts