Furtos e roubos: saiba como proteger seu veículo

Posted by at 9:48 Comments Print

Com o aumento da incidência de roubo de carros no país, proprietários devem ficar atentos.

Um carro é roubado a cada minuto no país, segundo informações do Fórum Brasileiro de Segurança.  Ao longo de 2016, mais de 522 mil unidades foram tomadas por bandidos. O número é 7,3% superior ao registrado em 2015, 514 mil veículos foram subtraídos. Os estados do Rio de Janeiro, Goiás e São Paulo são os locais com maior índice de casos.

As estatísticas revelam a necessidade de proprietários redobrarem a atenção. É preciso cuidados e medidas de prevenção para garantir a segurança do automóvel. A contratação de um Seguro Auto é a maneira mais eficaz para isto, já que além de realizar a cobertura em caso de roubo, o serviço também oferece assistência em outros tipos de situação.

Confira sete dicas para proteger o seu veículo:

  • Fique atento ao local de estacionar: prefira sempre os estacionamentos fechados, mas em situações que seja preciso parar o veículo na rua, escolha locais movimentados, iluminados, próximos a prédios com câmeras de vigilância.
  • Não deixe objetos a mostra: nem mesmo sacolas vazias devem ficar visíveis, pois podem chamar a atenção de que possuem algo de valor. Guarde compras no porta malas e carregue bolsas, objetos e pertences pessoais. Vale destacar que documentos nunca devem ser guardados no interior do veículo.
  • Verifique se o carro foi trancado: apesar de soar como uma orientação óbvia, este ainda é um dos principais motivos que facilitam a ação de bandidos. Sempre que sair do veículo, certifique-se de que ele está trancado.
  • Utilize dispositivos de segurança: correntes de direção, chaves interruptoras, trancas de direção, bloqueadores, rastreadores e localizadores tornam o seu carro mais seguro.
  • Use o GPS: quando for preciso ir a locais desconhecidos, planeje seu itinerário para evitar ruas perigosas. O auxílio do GPS é indispensável.
  • Fique atento quando abrir a garagem: ao chegar em casa, preste atenção na movimentação da rua. Se notar alguém com comportamento suspeito, dê mais uma volta e informe à polícia.
  • Contrate um seguro auto: esta é a forma mais eficiente de manter a sua segurança e a do seu carro diante de qualquer circunstância. Além de roubos e furtos, o serviço protege o automóvel contra fenômenos naturais, colisão, prejuízo de terceiros e acidentes.

(Foto: Divulgação)

Destaques Geral Últimas Notícias , ,

Related Posts