‘Funknejo’ toma conta da abertura da Festa do Peão de Ibirá

Posted by at 12:10 Comments Print

A primeira noite da 23ª Festa do Peão de Ibirá, além de uma causa nobre, teve um toque a mais com o ‘funknejo’, que foi a mistura de funk com o sertanejo. Cinco artistas subiram no palco da solidariedade da festa em prol à Santa Casa do município nesta terça-feira (23).

A abertura foi comandada por locutores e pelo apresentador Geraldo Luis, da TV Record que é natural de Ibirá. O primeiro artista à se apresentar foi MC Guime. Ele tocou as principais músicas de sucesso e contou sobre a experiência de trazer o funk para um rodeio.

“Eu na verdade sempre gostei muito do sertanejo por que me agrada bastante. Quanto eu comecei a trabalhar com o funk eu já comecei a fazer essa mistura com o sertanejo. E hoje vir aqui e ter essa oportunidade de fazer um funk pra rodeio é uma experiência incrível. O público gosta dessa união musical, por que o gosto do público hoje está bastante eclético”, conta Guime.

O jovem MC Gui, a mais nova sensação do funk ostentação, conta que o funknejo vem abrindo portas para muitos funkeiros. “Eu já toquei em grandes rodeios do país como Jaguariúna. Isso vem fazendo com que nosso estilo de música, o funk, também entre nessa região do interior que curte mais o sertanejo do que o funk. Isso me deixa muito feliz e fico satisfeito que essa mistura vem dando certo”, diz Gui.

As apresentações voluntárias dos artistas duraram, em médica, cerca de 30 minutos cada. Além dos dois MC’s, Rick e Renner, Latino, Bamboa Samba Club e Grupo Nossa Paixão também cantaram em Ibirá. O show de KLB que estava programado foi cancelado, segundo informações, por motivos eleitorais já que um dos integrantes disputa às eleições de outubro.

Toda a renda arrecada na terça e nesta quarta-feira será revertida para a Santa Casa de Ibirá. Hoje quem se apresenta na cidade é a dupla Thaeme e Thiago com participação de Sorocaba, da dupla Fernando e Sorocaba. Já na amanhã, quinta-feira (25) Bruna e Keyla, sexta-feira (26) Fred e Gustavo e o show de encerramento no sábado (27), fica por conta da dupla Kleo Dibah e Rafael.

Hoje o valor do ingresso custa R$ 25. Já os outros dias a entrada é gratuita. Camarotes Open bar custam a partir de R$ 230,00. Mais informações pelos telefones (17) 3551-9900 ou (17) 98131-2427.

(Fotos: Alex Alves/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , , ,

Related Posts