Fundos Sociais de Cedral e Urupês (SP) confeccionam máscaras e aventais para profissionais da saúde

Posted by at 11:52 Comments Print

Quinta-feira, 16 de abril de 2020

Os Fundos Sociais de Solidariedade de Cedral e Urupês (SP) estão confeccionando máscaras e aventais para profissionais da saúde destes municípios. A iniciativa partiu devido à escassez destes Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) no mercado.

Devido às recomendações e cuidados que devem ser redobrados na luta contra a disseminação do novo coronavírus toda ajuda é bem vinda. Fundos Sociais destes dois municípios tomaram uma iniciativa de ajudar hospitais e instituições que buscam por estes equipamentos.

Pensando na segurança dos profissionais que seguem trabalhando no combate à pandemia, as professoras dos cursos de Corte e Costura, Helena Maria Braga, e de Artesanato, Helena Campos Pires, e as alunas voluntárias, Maria de Oliveira, Cristiane Arantes e Gerusa Manoel da Silva, estão usando a linha e a agulha agora para a produção dos EPIs.

Por elas já foram confeccionados, até agora, 58 aventais manga comprida para a Saúde e 710 máscaras. A produção está sendo feita de acordo com a necessidade da Coordenadoria de Saúde.

Os itens são todos descartáveis e, conforme vai acabando, a Coordenadoria solicita uma nova remessa. Os itens são de proteção extra, pois o município possui os EPIs profissionais que estão diretamente tratando os casos suspeitos.

Outra ação de muito amor e caridade vem de voluntários do Fundo Social de Solidariedade de Urupês. Eles confeccionaram 200 aventais para o Hospital Emílio Carlos de Catanduva (SP).

Além dos aventais, a equipe já está confeccionando 500 máscaras (300 de TNT; e 200 de tecido). O Hospital Emílio Carlos é um dos pontos de referência em saúde que recebe pacientes de toda a região, inclusive de Urupês e necessita diariamente de equipamentos de equipamentos de proteção para a segurança de funcionários e pacientes.

(Fotos: Divulgação)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , , , ,

Related Posts