Funcionários de Uchoa (SP) recebem orientações sobre cuidados contra COVID-19

Posted by at 14:05 Comments Print

Funcionários do almoxarifado da prefeitura de Uchoa (SP), receberam orientações e avaliação na manhã desta segunda-feira (29/06/2020), contra a COVID-19. A Secretaria Municipal de Saúde esteve no local para prestar orientações.

Segundo o município, médicos enfermeiros e outros profissionais de saúde explicaram aos funcionários sobre a necessidade do uso de máscaras para prevenção e ensinou como devem ser utilizadas. A pressão arterial de todos também foi aferida.

“A maioria dos homens tem uma certa resistência para se cuidar, fato que contribui o desenvolvimento de doenças que, quando descobertas, já podem estar evoluídas. Por isso, é extremamente necessário esse tipo de abordagem, para que através da informação, os mesmos procurem o atendimento preventivo”, explica o médico Murilo Peres.

A ideia da ação, de acordo com o município, teve como objetivo despertar a importância da prevenção contra o novo coronavírus. Após a palestra, as enfermeiras aferiram a pressão arterial de todos os funcionários.

Uchoa já está com 42 casos confirmados de COVID-19 até o momento. Oito casos ainda continuam como suspeitos e infelizmente quatro pessoas já morreram.

(Foto: Colaboração Prefeitura de Uchoa)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts