Funcionário da prefeitura de Potirendaba lava a própria casa com caminhão de incêndio

Posted by at 13:19 Comments Print

Em meio a uma das piores crises por falta d’água das últimas décadas, um funcionário da prefeitura de Potirendaba é flagrado lavando, com água potável, a rua e o quintal da própria casa com um caminhão de combate à incêndio do município. O vídeo foi feito por um internauta que preferiu não ser identificado.

O caminhão pipa que deveria ser utilizado exclusivamente em combate à incêndios, foi recuperado recentemente pela prefeitura e o tanque de bombeiro foi adquirido com recursos próprios.

A gravação mostra o momento em que o motorista do veículo, identificado como “Trivisco”, aparece nas imagens lavando o quintal da casa e parte da rua onde mora no bairro Jardim dos Eucaliptos. O homem ainda liga os dois jatos da frente do veículo, além da mangueira de incêndio. Segundo o internauta, momentos depois ele liga também a sirene do caminhão exibindo o veículo.

O fato não seria de extrema gravidade se não fosse a escassez de água que vive o município. Um poço da cidade já secou e vários outros estão com a captação de água comprometida.

Na cidade uma lei criada em 2010 está multando, de um modo geral, quem desperdiça água lavando ruas, quintais, calçadas e carros. O valor da infração pode variar de R$ 400 a R$ 1 mil e ter o fornecimento de água cortado.

Nossa produção obteve a informação de que a água usada pelo caminhão está sendo captada do poço da Usina de Reciclagem do município. Um poço pouco usado, mas que não deixa de ser água potável e que também vem do manancial aquático.

Em nota, a prefeitura de Potirendaba informou que de acordo com a Coordenadoria de Obras e Serviços, o caminhão pipa não utiliza água potável e sim água de rios, pois o investimento foi feito para que o caminhão pegue água do rio e não de poços.

Sobre o funcionário, a nota disse também que a prefeitura já abriu um processo administrativo contra o mesmo.

(Foto: Reprodução vídeo)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts