Funcionária de Sistema de Água de Potirendaba esquece de acordar e milhares de litros de água vão para o ‘ralo’

Posted by at 11:53 Comments Print

Uma funcionária do sistema de Saneamento de Água e Esgoto de Potirendaba (SAEP), está esquecendo de acordar para desligar a bomba de captação dos poços e milhares de litros de água estão sendo desperdiçados com frequência. Na madrugada desta quarta-feira (22), nossa equipe registrou um dos vazamentos.

Moradores próximos que chamaram a Gazeta afirmam que no local trabalha uma funcionária que deveria ficar de plantão, mas que está dormindo durante o expediente e não acorda para fazer o desligamento da captação de água do lençol freático. Eles dizem também que dos sete dias da semana, pelo menos quatro deles vazam água durante as madrugadas.

A água que escorre pela sarjeta e nos cruzamentos da rua Tiradentes forma uma enxurrada de cerca de 20 centímetros de água limpinha e vai direto para o esgoto, sem nenhum aproveitamento.

Uma gari que realizava a coleta de lixo naquele momento disse que aproveitou a água para que levasse as folhas embora. “Nem tive trabalho de catar o lixo. Direto eu vejo essa cena de desperdiço quando estou varrendo aqui de madrugada. É lamentável na seca que estamos passando e ter que ver isso”, diz.

A dona de casa Marta Lúcia da Silva que mora perto da caixa d’água diz que acorda quase todas as madrugadas com o barulho da água vazando. “Eu chego até acordar meu marido do susto que eu levo com o barulho da água caindo. Teve um dia que ficou vazando das duas até às quatro e meia da manhã. Quero só ver na hora que acabar essa água o que vamos fazer. Vamos morrer todos de sede, por isso não pode desperdiçar desse jeito”, fala.

Em Potirendaba, segundo a prefeita, Gislaine Franzotti, alguns poços já estão sofrendo com a seca. O poço do bairro São Francisco já secou e uma medida emergencial foi tomada para não deixar os moradores sem água.

Em nota, a coordenadoria do SAEP informou que tem uma funcionária responsável para fiscalizar a caixa d’água, porém houve falha em alguns dias e sabendo disso, Gislaine encaminhou com urgência o caso para o Departamento de Recursos Humanos para que tomem as providências cabíveis diante de um caso de negligência da servidora.

Trecho da nota informa ainda que Franzotti repudia qualquer desperdício que venha a ser cometido por servidores.

(Fotos: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts