Florada de ipê-rosa chama a atenção pela beleza; clima favorável tem contribuído para a exuberância

Posted by at 11:07 Comments Print

O clima seco e frio tem feito com que a florada do ipê-rosa durasse mais aqui na nossa região, principalmente em Potirendaba. As árvores que podem chegar a até 16 metros de altura chamam a atenção pela beleza das flores.

A Gazeta do Interior registrou neste último domingo (02/07/2017), três árvores na estrada que vai para o bairro rural Cana do Reino, em Potirendaba. A dona do local, Ana Lopes Bibo, diz que há mais de 40 anos morando no local, esta é a primeira vez que viu as árvores tão lindas como este ano.

“É impressionante. Todo mundo que passa aqui na estrada tira uma foto. Há tantos anos morando aqui a gente nunca viu elas tão lindas desse jeito”, comenta.

A flor do ipê é considerada rara e chama atenção pela beleza. Não é à toa que é utilizada no paisagismo de jardins, praças e ruas. Além de se destacar pela cor, a árvore é bastante usada na arborização urbana.

Os ipês produzem, anualmente, uma grande quantidade de sementes, que são dispersas pelo vento. Foi exatamente isso o que aconteceu na propriedade rural da Ana Bibo, ela fala que da árvore maior nasceu outras duas ao lado que agora florescem juntas.

“As duas menores são sementes da maior. É engraçado que uma delas não floresceu tanto, já a maior e a outra estão iguais. Um privilégio ter uma paisagem desta no quinta de casa”, comenta Ana.

Especialistas afirmam que o clima este ano na nossa região favoreceu não só para a maior durabilidade como também pela beleza ainda maior das flores. A florada dura de maio a agosto, mas a primeira chuva pode estragar toda esta beleza.

Mande o registro dos ipês da sua cidade para o nosso WhatsApp (17) 9 9118-2020.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Destaques Geral Últimas Notícias , , ,

Related Posts