Flagrante: Motoristas realizam ultrapassagem em local proibido na João Neves em Cedral

Posted by at 9:36 Comments Print

Flagrantes de imprudência são comuns em estradas de todo o país e aqui na nossa região não seria diferente. Um registro realizada por leitores da Gazeta do Interior mostra motoristas, com famílias dentro dos carros, realizando uma ultrapassagem em local proibido e por pouco não acontece uma tragédia, na rodovia João Neves, em Cedral.

O trecho é o que liga Potirendaba a Cedral, onde vários acidentes fatais já foram registrados e mostrados pela nossa reportagem. Segundo o leitor que prefere não ser identificado, um dos condutores dirigia um Peugeot e transportava a uma mulher e uma criança no banco traseiro.

O primeiro veículo aparece nas imagens tentando ultrapassar um caminhão em uma faixa contínua, já próximo à Cedral. O segundo, um Peugeot azul, também vai atrás quando outro carro vem de frente e por pouco não atinge os dois veículos. O condutor que estava com a família retorna imediatamente atrás do caminhão, mas segundo a testemunha, mais à frente ele tenta novamente realizar a manobra em local proibido.

“Eu acho isso um absurdo, pois além de colocar a vida da família dele em risco, coloca a de outras pessoas que não tem nada a ver com a imprudência dele”, diz o leitor.

A infração para quem realiza ultrapassagem em faixa contínua é de R $ 1.467,35, além de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Caso haja reincidência em até 12 meses, o pagamento será em dobro, com multa de R $ 2.934,70, e suspensão da carteira.

A Polícia Rodoviária Estadual disse à Gazeta que realiza ações de fiscalização com rotina na João Neves para combater infrações como excesso de velocidade e ultrapassagem em local proibido.

(Foto: Reprodução vídeo)

Cidades Destaques Últimas Notícias Vídeos , , ,

Related Posts