Fios soltos em cruzamento causam transtornos para moradores e motoristas de Potirendaba

Posted by at 10:33 Comments Print

Reportagem de 06 de dezembro de 2019

Fios de telefonia soltos tem causado enormes transtornos para moradores e motoristas em um cruzamento de Potirendaba (SP). Por estarem muito baixos, caminhões que passam pelo local acabam enroscando e arrancando os cabos.

Os moradores afirmam que os fios sempre estiveram baixos e os caminhões acabavam passando normalmente, porém, após a realização da troca de um poste pela CPFL Paulista, não foram esticados corretamente e acabaram ficando soltos e baixos demais.

O problema acontece na rua Gabriel Ribeiro dos Santos, esquina com a Avenida Senador Barros Penteado e também na rua Eliza Farinazo Amato. Diversos moradores, motoristas e até comerciantes estão sendo prejudicados.

Fios estão praticamente jogados na Rua Eliza Farinazo Amato próximo ao cruzamento

A comerciante, Claudete Sanfelice, tem uma mercearia na esquina do local e está sem telefone há mais de dois meses. Ela fala que está tendo prejuízos depois que caminhões arrancaram os fios de telefonia.

“Estou perdendo vendas, pois minha máquina de cartão é conectada pela linha telefônica. Já liguei diversas vezes na Vivo, mas infelizmente ninguém vem consertar”, reclama.

A aposentada, Aparecida Gomes de Oliveira, mora próximo do local e fala que também ficou sem telefone após o rompimento. “Já faz mais de dois meses que eu entro em contato com a Vivo quase todos os dias para vir consertar meu telefone, agendam, mas nunca aparecem. Vou pedir o cancelamento da linha, pois não tem mais solução”, fala.

No começo da semana Claudete chegou a fotografar um motorista tendo que subir em um caminhão para desenroscar os fios. “Isso aqui já virou rotina, quase todos os dias tem um caminhão que acaba ficando enroscado. Alguns motoristas não vejam e levam os fios juntos, onde outro dia deu um estouro que eu pensei que havia arrancado o poste”, diz.

Os caminhões utilizam o local para acessar o Distrito Industrial da cidade e também para seguir para a Rodovia Roberto Mário Perosa, em Ibirá (SP). Para ajudar a amenizar o problema, uma empresa de provedor de internet da cidade acabou amarrando os fios, porém que infelizmente não adiantou.

Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Vivo/Telefônica às 9h15 desta última quinta-feira (05/12), e estipulou um prazo de resposta até às 16h30 de ontem, porém até agora ninguém respondeu nossos questionamentos. A Gazeta do Interior vai continuar cobrando uma solução para o caso.

(Fotos: Luiz Aranha/Gazeta do Interior e arquivo pessoal)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts