Final feliz: Veja como está a cachorra com câncer encontrada esfaqueada dentro de saco em Bady Bassitt

Posted by at 10:33 Comments Print

Reportagem de 08/07/2019

Quase dois meses após ser resgatada, a história da cachorra com câncer encontrada esfaqueada dentro de um saco, em Bady Bassitt, teve um final feliz. O animal da raça poodle de nome ‘Belinha’ recebeu um novo lar, está sendo bem cuidada e já passou por cirurgia.

Na foto ela já parece ser outra cachorra. Quando foi resgatada pela advogada, Márcia Daniela de Oliveira, que é também protetora de animais, Belinha estava suja, com o pelo todo embaraçado, além de várias facadas e até larvas nos machucados.

“Ela já passou por cirurgia para retirada do tumor e ainda requer cuidados veterinários, porém, felizmente está muito bem e fora de risco. Foi uma junção de amor, profissionalismo e dentro desse período ela se transformou e demonstrou muita resistência”, diz.

Belinha foi resgatada por Márcia no bairro Jardim das Palmeiras, após receber a ligação de uma amiga pedindo sua ajuda. Além de Belinha, a advogada cuida de mais duas cachorras e outros dois gatos, também vítimas de maus tratos.

“Só tenho que agradecer a todos que me ajudaram, pois sozinha eu não teria conseguido. Duas veterinárias que me deram todo o apoio e ao jornal Gazeta do Interior que após a reportagem muitas pessoas se solidarizaram e também foram informadas que esse tipo de atrocidade é crime”, diz.

cachorra com cancer (2) cachorra com cancer (1)

Polícia investiga o caso:

Um dia após Belinha ser resgatada, Márcia procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência. Um inquérito policial foi instaurado e um casal foi indiciado pelo crime de maus tratos.

Para a polícia os dois confessaram que jogaram a cachorra porque uma veterinária teria afirmado que ela não tinha mais cura. Testemunhas também já foram ouvidos e o inquérito, assim que concluído, será encaminhado ao fórum de São José do Rio Preto.

Maus tratos contra animais é crime e prevê pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. Todos os animais são tutelados pelo Estado e são assistidos em juízo pelos representantes do Ministério Público, seus substitutos legais e pelos membros das Sociedades Protetoras dos Animais.

(Fotos: Arquivo pessoal)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts