Final de semana e qual tipo de festa fazer?
Posted by Jonas Garcia at 7:48
Não adianta, sempre será motivo de bastante discussão, assim como religião ou time de futebol esse assunto sempre será um bom debate entre amigos. A questão é a seguinte: É hora de comemorar! Que tipo de festa organizar? Uma festa conforme manda o figurino, com Buffet, decoração, trajes e etc ou aquele churrascão com música alta no porta-malas do carro, e trajes mais a vontade?
Um dos fatores que deve ser levado em conta na hora de escolher o tipo de festa é a questão financeira, o quanto poderá ser disponibilizado para a comemoração e qual é a finalidade da comemoração. “ Existem prós e contras para todos os tipos de festa, mas vai do bom senso e do poder financeiro de cada pessoa, por exemplo um casamento pede algo mais requintado, o que por sequente um gasto maior, mas se for uma comemoração de aniversário comum ( exceto 15 anos, 50 anos ou idades especiais) vale usar a imaginação.” Diz Higor Brizzotti, 22, estudante de ciências contábeis, já acostumado a organizar festas em Tabapuã para seus amigos.
Numa rápida enquete realizada com aproximadamente 50 leitores da Gazeta, o resultado obtido de maneira geral indica que 9 de cada 10 pessoas se sentem mais a vontade e preferem as festas mais comuns tanto para organizar ou simplesmente participar. Washington Domingos Ferreira, 29, não perde uma festa por nada e diz que se diverte nos dois tipos, no entanto, se sente mais a vontade nas festas “Esquenta” (fazendo referência ao programa Global apresentado por Regina Casé). “ As festas “esquenta” o pessoal se sente mais a vontade, brinca e aproveita mais, principalmente quando é realizada em algum tipo de chácara ou sítio, realmente é um momento de distração, enquanto que nas festas mais clássicas, por mais que estejamos entre amigos temos que manter uma certa etiqueta, usar uma roupa mais social e etc. Mas me divirto nas duas. Falou que é festa é comigo mesmo!”
Por outro lado, Leonardo Alves, 17, estudante diz preferir as festas tradicionais. Segundo ele, pra fazer coisas simples, reunir os amigos e comer e beber ouvindo música no carro, faz em casa ou em qualquer final de semana, não precisa uma data especial. “ Gosto mesmo das festas com Buffet, decoração, Dj, banda, porque isso sim tem cara de festa. Dá pra dançar, se divertir, comer bem e de fato ter uma lembrança legal da data comemorada”. Afirma o garoto.
Considerada a primeira vista mais barata, as festas caseiras geralmente são utilizadas para de fato receber amigos e parentes mais próximos, na qual já existe uma liberdade um pouco maior, o que possibilita com que o convidado vá mais a vontade e geralmente é organizada de última hora para a data não passar “em branco”. Nesse caso, a lista de necessidades para a festa é bem simples se resumindo apenas bebida e alimentação. O restante fica por criatividade e improviso conforme a festa vai acontecendo.
No entanto, as festas clássicas não permitem muito improviso e tudo deve ser bem pensado, desde a quantidade exata de convidados, forma de convite, traje, local, alimentação , som e detém certo tempo para a organização.
Fato é que, tomada devidas proporções e bom senso, o importante é se divertir e estar próximo a amigos, familiares e pessoas queridas, além de se divertir independente do local ou circunstância. “ O importante mesmo é estar perto das pessoas que a gente gosta, não importa se será num salão chique, num sítio ou dentro de casa.” Afirma Washington.
E você que tipo de festa prefere?
(Arte: Editoria de artes Gazeta do Interior)
Related Posts
-
COVID-19: Vacinação em S. J. do Rio Preto (SP) começa nesta terça em funcionários do HB
~ Cidades, Covid-19, Destaques, Últimas Notícias
18 Jan , at 2:20 PM
-
Região inicia plano de vacinação contra COVID-19
~ Cidades, Covid-19, Destaques, Últimas Notícias
18 Jan , at 11:10 AM
-
Homem é morto a tiros dentro da própria caminhonete em S. J. do Rio Preto (SP)
~ Cidades, Destaques, Últimas Notícias
16 Jan , at 10:00 AM
-
COVID-19: Operação autua estabelecimentos e lacra supermercado em S. J. do Rio Preto (SP)
~ Cidades, Covid-19, Destaques, Últimas Notícias
16 Jan , at 9:33 AM
-
Gi Franzotti retoma programa de rádio "Falando com a Prefeita"
~ Cidades, Destaques, Últimas Notícias
16 Jan , at 9:05 AM