Filmes ganhadores do Oscar faz procura aumentar nas locadoras

Posted by at 8:38 Comments Print

Diogo De Maman

diogo@gazetainterior.com.br

O Oscar é considerado o prêmio máximo que algum filme pode ganhar. É o momento de consagração do diretor ou dos atores do filme e sem dúvida é o maior marketing que o filme pode ter para estar entre os mais assistidos em qualquer lugar do mundo, inclusive no Brasil. Os dois principais vencedores do Oscar 2012, O Artista e A Invenção de Hugo Cabret não se encaixam no perfil de blockbusters, mas a partir de agora, alguém dúvida que eles não estarão entre os mais procurados quando saírem para locação?

O sócio-proprietário de uma vídeo-locadora em Uchoa, Rui de Carvalho Junior confirma. “Depois que o filme ganha o Oscar, a procura aumenta bastante e passo a ter reserva do filme de segunda a sábado, isso ocorre porque o pessoal vê os filmes vencedores e a curiosidade aumentam”.

O Oscar é entregue desde 1929 e a estatueta de 35 cm nunca sofreu mudanças de design desde sua criação. O valor real de cada troféu é de cerca de 200 dólares, muito mais que o valor material é o seu valor simbólico de ficar marcado na história da Academia e o reconhecimento que traz a qualquer profissional do cinema.

Cultura Entretenimento Últimas Notícias ,

Related Posts