Filme com cenas de sexo, drogas e violência é exibido para alunos de 7 anos em Cedral

Posted by at 13:57 Comments Print

Sexo, drogas e violência. Essa é parte do conteúdo do filme Ted, exibido na última semana para alunos de 7 e 8 anos, na escola municipal professora Lúcia Novais Brandão, em Cedral. Indignação e revolta dos pais das crianças fizeram com que uma das mães recorresse às redes sociais registrar o fato.

O filme conta a história de um urso de pelúcia que ganha vida, ao lado do dono, fuma maconha, faz uso de bebida alcoólica, fala palavrões e até cenas de sexo. Mais de 22 crianças assistiram às cenas que são proibidas para menores de 16 anos.

Indignada com a situação, N.G.R., mãe de uma criança de 8 anos, publicou um texto registrando sua insatisfação com a ocorrência. “Minha filha assistiu o filme e ficou impressionada com as cenas que viu. Como é que uma pessoa responsável por uma sala de aula não olha a classificação indicativa antes colocar o filme?”, diz trecho.

A mãe diz que a professora substituta que passou o filme aos alunos infringiu o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Sei que infringiram o Estatuto da Criança e do Adolescente (art 253 Anunciar se peças teatrais, filmes ou quaisquer representações ou espetáculos, sem indicar os limites de idade a que não se recomendem). Estamos aguardando providências”, disse a mãe.

Para a psicóloga Ingrid Bérgamo o caso vai além do permitido. “Crianças são muito manipuláveis. Exibir cenas desse conteúdo à uma criança dessa idade pode desencadear atitudes inimagináveis, como até mesmo praticar o que o filme exibe”, diz.

Marco Antonio de Mello, diretor da escola, disse que ontem foi feita uma reunião com pais, comunidade e responsáveis pela entidade e a primeira atitude tomada foi a demissão da professora substituta. “Nós desenvolvemos um belíssimo trabalho nessa escola. Temos lousas digitais em todas as salas para mais de 1 mil crianças. Temos uma bela sala de informática. Infelizmente um caso isolado e inadmissível aconteceu e nós já estamos tomando providências. Não podemos deixar que um caso como este queime a imagem maravilhosa que a nossa escola tem,” disse.

(Foto: Reprodução vídeo)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts