Fifa confirma tecnologia na Copa das Confederações e Copa do Mundo no Brasil

Posted by at 10:47 Comments Print

Nova tecnologia no Brasil.

Nesta manhã de terça-feira (19) a entidade maior do futebol a Fifa confirmou que na Copa das Confederações e na Copa do Mundo de 2014 será usado à tecnologia de sensores nas linhas do gol, no qual quando a bola ultrapassar a linha do gol um sinal é recebido em um relógio que ficara com o arbitro responsável pela partida.

Esse equipamento foi testado no Mundial de Clubes que aconteceu no Japão no qual o Corinthians foi Campeão Mundial e a Fifa viu como um ponto positivo para o futebol.

O maior objetivo é usar essa tecnologia para a apoiar os árbitros em lances duvidosos que acontecer na partida, e além das empresas licenciadas outras empresas serão convidadas para visitas nos estádios Brasileiros para fazerem as propostas.

Segundo a Fifa está nova regra não será uma ação obrigatória e sim as confederações nacionais estarão em pratica para colocarem a regra em pratica ou não.

Inovações é muito bom para tirar as polemicas, mas isso teria que ser só porque é no Brasil? Dinheiro e mais dinheiro em estádios novos com valores absurdos e agora terá que bancar tecnologia! Só dinheiro que vai em? Não é mole não.

 

(Foto: AFP e Reprodução/FIFA)

Destaques Esportes Últimas Notícias

Related Posts