Fiéis atravessam madrugada para preparação de Corpus Christi em Potirendaba

Posted by at 1:53 Comments Print

Centenas de fiéis passaram toda a madrugada desta quinta-feira (26) confeccionando os tradicionais tapetes para receber a procissão de Corpus Christi. Mais de 5 mil pessoas são esperadas para a celebração.

Segundo a Paróquia Senhor Bom Jesus essa é uma das maiores e mais importantes datas do calendário católico para Potirendaba. Pessoas de diversas cidades e estados vem ao município conferir as verdadeiras obras de artes confeccionadas pela comunidade.

A prefeitura do município é quem doa as dezenas de toneladas de material. Os tapetes e quadros são preparados com serragem, vidro moído e pneu triturado.

Pelo segundo ano consecutivo a festa de Corpus Christi acontece em torno da capela de São José. De acordo com a igreja, espaço e melhor logística foram alguns dos fatores que influenciaram a mudança do evento que antes acontecia na área central da cidade.

A missa está programada para as 17h desta quinta e logo em seguida sai a procissão passando pelos sete quados decorados carregando o Santíssimo Sacramento.

(Fotos: Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts