Festas de Reis que esperam 18 mil pessoas começam a ser preparadas em Potirendaba

Posted by at 11:41 Comments Print

As duas tradicionais festas de Santos Reis que esperam receber mais de 18 mil pessoas começaram a ser preparadas na manhã desta sexta-feira (04/01/2018), em Potirendaba. Mais de 400 voluntários participam da organização dos eventos que acontecem em dois bairros do município.

Segundo o testamento da Bíblia, Gaspar, Baltazar e Belchior são os três Reis que saíram para visitar o menino Jesus. Eles souberam que nasceria o filho de Deus e levaram ouro, incenso e mirra.

Em comemoração ao dia deles que é no próximo dia 06 de janeiro, dois grandes eventos são realizados em Potirendaba neste sábado (05/01), para celebrar a data. No bairro rural Guajuvira e no bairro Santos Reis, na área urbana.

As duas festas esperam receber mais de 18 mil pessoas, onde um grande churrasco é servido ao público. Serão distribuídos mais de 10 mil quilos de carne, 30 mil pães com carne moída e vários quilos de linguiça que foram preparados com muito amor e carinho pelos mais de 400 voluntários.

Os eventos começam à partir das 14h30 com a chegada simbólica da bandeira, onde acontece o encontro do rei e da rainha. Em seguida é servido o churrasco, onde a festa termina com a celebração de um terço aos três Reis.

A festa do bairro rural Guajuvira acontece na vicinal José Aguiar, km 13, que liga Potirendaba a Mendonça. O evento na área urbana de Potirendaba acontece no salão de Santos Reis que fica na rua Eliza Farinazo Amato, nº 334. A entrada é de graça.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-arquivo)

Cultura Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts