Festa em propriedade particular atravessa madrugada e não deixa Potirendaba dormir

Posted by at 9:06 Comments Print

Uma festa com som alto, em uma propriedade particular de Potirendaba, atravessou a madrugada deste sábado (2) e não deixou a cidade dormir. A Polícia Militar registrou oito solicitações de moradores pelo 190 incomodados com o barulho.

A quilômetros de distância era possível ouvir o som. De acordo com a Polícia Militar, as reclamações de moradores vieram de bairros como Morada do Sol, Jardim dos Eucaliptos e até mesmo de outros bairros mais distantes como José Afonso Amato que fica a, pelo menos, dois quilômetros de onde o evento estava sendo realizado.

A festa eletrônica nomeada “San Pedro Party” aconteceu em uma chácara na vicinal Abel Pinho Maia, de propiedade do vice-prefeito da cidade, José Luiz Franzotti. O evento que estava sendo divulgado na redes sociais vendia convites que custavam de R$ 120 a R$ 160.

No panfleto de divulgação a festa começou as 23h da última sexta-feira (1) e não teria hora para acabar. Às 7h da manhã deste sábado nossa reportagem esteve no local e o barulho continuava. Diversos participantes saiam da chácara com carros de luxo, copos de bebidas nas mãos e dirigindo. Um dos seguranças impediu que nossa reportagem fizesse imagens do lado de fora da festa.

Segundo o Capitão da Polícia Militar, Maurício Marques, a perturbação de sossego exige que tenha vítima. “A contravenção penal exige que tenha alguém que seja vítima. Quando não tem vítima, a polícia vai ao local e solicita que o volume do som seja diminuído”, explica.

Questionamos o Capitão se algum carro da polícia foi até local. “Tenho certeza que sim, mas de imediato vamos apurar o que houve”, disse.

Nossa reportagem entrou em contato com o proprietário da chácara e vice-prefeito da cidade, José Luiz Franzotti, mas até agora ele não retornou. Entramos em contato também com a prefeita, Gislaine Franzotti, para saber se a prefeitura expediu alvará de autorização para a festa, mas ela não atendeu nossas ligações.

A Bebidas Poty informou que não tem nenhum vínculo com a festa e que a organização é do filho do presidente da empresa. Disse ainda que a chácara é de propriedade de Franzotti, mas que não fica dentro da indústria e sim ao lado.

Reclamações nas redes sociais:

“Por gentileza, alguém saberia me dizer onde teve festa ontem em Potirendaba e que está durando até agora? Nem quando teve rodeio aqui do lado o som chegava nessa altura”.

“Acho que alguém saiu de casa e esqueceu o som ligado no último volume. Noite inteira sem dormir. Cadê a Polícia?”

“Tentando fazer minha filha dormir até agora, mas quem consegue com esse som? Ninguém toma providência. É brincadeira, passou dos limites já”.

“A cidade inteira reclamando no Facebook do barulho, reclamando que a Polícia Militar não fez nada, mas segundo algumas pessoas que ligaram no 190, foram informadas que a PM não poderia fazer nada, pois a festa tinha alvará da Prefeitura Municipal de Potirendaba para ser realizada”.

“Bom dia para quem pulou a noite toda com umas músicas loucas”.

“Se eu quisesse participar de uma festa rave eu tinha ido… Aff… Sem dormir até agora…”

(Foto: Colaboração leitores)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts