Festa de Corpus Christi espera receber 5 mil fiéis em Potirendaba

Posted by at 10:10 Comments Print

Pelo menos 15 funcionários da prefeitura de Potirendaba trabalham há cerca de duas semanas na preparação para o material usado nos tapetes da festa de Corpus Christ que acontece na próxima quinta-feira (31/05). O evento do calendário católico espera receber 5 mil fiéis na cidade.

Serragem, vidro moído, pneu triturado: essa é a matéria prima que será utilizada para a confecção dos sete tapetes e quadros espalhados pelas ruas do centro de Potirendaba. Ao todo, cerca de 800 sacos desses materiais ecológicos foram preparados para a realização das verdadeiras obras de arte.

Segundo a coordenação da festa, o vidro e o pneu triturado são doados por empresas de Rio Preto e Mirassol, já a serragem e as tintas são compradas pela prefeitura. Todos os anos a prefeitura apoia na realização da festa e disponibiliza a mão de obra e o material para a preparação dos produtos.

A festa acontece no Centro de Potirendaba. Pelo menos 5 mil pessoas participam da missa e procissão que acontecem na cidade há cerca de 20 anos. O evento que celebra a adoração do Corpo de Cristo acontece na próxima quinta-feira, dia 30 de maio, às 17h00, na Praça Matriz.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-arquivo)

Cultura Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts