Feriado de 9 de julho é antecipado para próxima segunda-feira (25/05) em todo o estado de SP

Posted by at 10:24 Comments Print

Prefeitos de todo o estado de São Paulo deverão aderir ao feriado antecipado de 9 de julho para a próxima segunda-feira (25/05/2020). O projeto de lei proposto pelo governo do estado foi aprovado na madrugada desta sexta-feira (22/05), pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Em sessão virtual extraordinária, o documento foi aprovado por volta das 3h30 com 47 votos favoráveis e 5 contra. O feriado que celebra a Revolução Constitucionalista de 1932 foi antecipado do dia 9 de julho para a próxima segunda.

A medida, segundo justificativa do governador, João Doria, tem como objetivo aumentar o índice de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus. Todos os municípios do estado são obrigados a cumprir a determinação.

Alguns parlamentares, que votaram contra, justificaram que o feriado pode aumentar a contaminação pela COVID-19, já que muitas pessoas aproveitam para viajar e não cumprem o isolamento. Alguns dizem que falta transparência por parte de Doria na elaboração de medidas contra a pandemia.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts