Feijoada beneficente arrecada verba para instituto que dá reforço escolar de graça para crianças em Potirendaba

Posted by at 15:03 Comments Print

Uma feijoada beneficente que acontece neste sábado (10/08/2019), vai angariar fundos para um instituto de Potirendaba que acolhe mais de 60 crianças e adolescentes para dar reforço escolar de graça. Os convites custam R$ 100 com comida e bebida à vontade.

Segundo a presidente e fundadora, Silvia Regina Pastore, o Instituto Florescer começou em 2013 e hoje atende 63 crianças com reforço escolar no período inverso da aula. Atualmente apenas crianças do bairro Luís Pastorelli são atendidas no local, mas a intenção é ampliar para outros bairros do município.

“A feijoada é justamente para poder angariar fundos e ampliar os nossos atendimentos. Atualmente contamos com quatro professores que trabalham o dia todo ministrando aulas de reforço escolar, informática e também inglês”, comenta.

O local atende crianças e adolescentes do 1º ao 9º ano das 8h às 16h30 no período inverso ao escolar. Apenas com recursos próprios, o instituto oferece café da manhã e lanche à tarde, tudo de graça.

“É uma oportunidade para eles, pois, além de reforçar o que aprenderam em sala de aula, também adquirem um conhecimento extra. Hoje temos alunos que já estão no ensino médio e não querem deixar de frequentar o Instituto. Com a arrecadação de mais verbas, nossa intenção é ampliar e poder atender ainda mais crianças”, explica Silvia.

A 1ª Feijoada Solidária está marcada para este sábado, a partir das 12h, no salão VillArt festas, em Potirendaba. Os convites estão sendo vendidos a R$ 100 nas lojas Ousadia, Carrossel e Farmavet.

O evento que tem apoio da Gazeta do Interior é open food, open bar, com Dj, samba e sertanejo. É proibida a entrada de menores de idade.

(Foto: Divulgação)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts