Feijoada beneficente aos Vicentinos reúne cerca de 400 pessoas em Bady Bassitt

Posted by at 10:03 Comments Print

Uma feijoada beneficente neste último domingo (03/06/2018), reuniu pelo menos 400 pessoas em Bady Bassitt. O evento teve parte da renda revertida ao Lar São Vicente de Paulo da cidade.

A festa que acontece há seis anos em uma das porcadas mais frequentadas da região, contou com um público de várias cidades da Gazeta, incluindo Potirendaba, Nova Aliança e Cedral. Idealizador da feijoada, José Amauri Buzzi conta que o encontro começou, em 2013, na sua casa.

“Começou com um grupo de 150 pessoas na minha casa, só entre familiares. No ano seguinte a gente já fez aqui na porcada e aí então cada ano que foi passando só foi crescendo. Graças a Deus podemos passar uma tarde agradável e ainda ajudar o próximo”, explica Buzzi.

Todos os anos, parte da renda arrecada com a venda de convites é repassada aos Vicentinos do município. Segundo o coordenador departamento de comunicação da entidade, Sinésio Castilho, o valor contribui bastante com as cerca de 20 famílias que são assistidas em Bady.

“O evento ajuda e muito nossa instituição. Temos casos de famílias morando em dois cômodos, passando por sérias dificuldades financeiras, idosos com deficiência, empobrecimento e muito mais. Essa renda é muito importante para podermos continuar mantendo e ajudando estas pessoas”, fala.

A feijoada preparada pelo próprio idealizador conta também com a ajuda de outros voluntários como os próprios vicentinos. “É uma união entre várias pessoas e conseguimos fazer o evento. Temos os patrocinadores, pessoas que ajudam na organização e até os cantores Laércio Lamana, Renan, Tony e Cleber, Gilvan e Paulo Henrique e o Edy Carlos que fizeram participação. Muito bacana essa união para podermos ajudar o próximo”, diz Buzzi.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Destaques Social Últimas Notícias , , , ,

Related Posts