Familiares de vítimas da tragédia da Chapecoense aguardam traslado de corpos aqui para região
Posted by Da Gazeta do Interior at 13:33
Um dia depois da maior tragédia aérea envolvendo o futebol, as famílias daqui da nossa região aguardam notícias sobre o traslado dos corpos das vítimas. Nesta última terça-feira (29/11), o avião com 77 pessoas a bordo matou 71 e deixou seis feridas.
Carolina Pasqualon é a filha mais nova de Devair Pascovici. Empresário de São José do Rio Preto, vítima fatal no acidente do avião em que viajava a equipe brasileira da chapecoense. Muito abatida, a jovem conta como a família soube da queda da aeronave.
“Primeiro nós recebemos uma lista no WhatsApp e vimos que o nome dele estava na lista. Depois começou a vir as primeiras informações de alguns sobreviventes e então começamos a ter esperanças de que ele estaria vivo. Até porque ele falou que iria em um voo comercial e só depois que ficamos sabendo que ele estava nesse avião”, diz.
Os olhos inchados, a fala cansada, mas uma firmeza impressionante. Carolina está no primeiro ano de jornalismo pretende seguir os passos do pai. Deva era empresário e locutor esportivo e estava feliz com a repercussão do trabalho em relação à chapecoense, mas dizia que queria mudar a rotina, pois estava cansado.
“Ele já tinha dito que pretendia mudar os planos no ano que vem e trabalhar mais aqui em Rio Preto. Ele chegou a dizer que a vida dele era uma roleta russa, muito tempo na estrada, andando de avião, mas falava que não morreria de avião, porque avião era o meio de transporte mais seguro”, afirma a filha.
Agora, a espera é por notícia sobre a chegada dos corpos, que estão no IML de Medelín, na Colômbia e devem chegar ao Brasil até sexta-feira. Assim como a família de Deva, a maioria dos familiares das vítimas decidiu não viajar até o país vizinho para fazer o reconhecimento dos corpos, médicos do Clube é que farão o trabalho para poupar os parentes de ainda mais sofrimento.
O acidente aconteceu pouco antes de o avião chegar ao aeroporto de destino, em Medelín. A comitiva do time da Chapecoense seguia para a disputa da primeira partida da final da Sul- Americana, contra o Atlético Nacional. Com eles também estava um grupo de jornalistas. 77 pessoas estavam a bordo, 71 morreram, sendo seis daqui do noroeste paulista.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas e várias hipóteses são apontadas. Uma delas a falta de combustível da aeronave.
(Foto: Divulgação)
Related Posts
-
Vacinação contra COVID-19 em São Paulo começa dia 25 de janeiro, diz governo
~ Covid-19, Destaques, Nacional, Últimas Notícias
7 Dec , at 4:42 PM
-
Temporal arrasta carros e destrói o Centro de São Carlos no interior de São Paulo
~ Destaques, Nacional, Últimas Notícias, Vídeos
27 Nov , at 10:04 AM
-
Acidente entre caminhão e ônibus mata 41 pessoas em Taguaí (SP)
~ Destaques, Nacional, Últimas Notícias
25 Nov , at 2:56 PM
-
Auxílio de R$ 300 começa a ser pago em 17/9 para quem recebe Bolsa Família
~ Destaques, Nacional, Últimas Notícias
9 Sep , at 11:38 AM
-
Nota de R$ 200 começa a circular nesta quarta-feira (02/09) em todo o Brasil
~ Destaques, Nacional, Últimas Notícias
1 Sep , at 3:54 PM