Família de Potirendaba (SP) pede oração para bebê de três meses internada com COVID-19

Posted by at 9:59 Comments Print

Segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Uma criança luta contra a COVID-19 há 14 dias na UTI de um hospital particular de São José do Rio Preto (SP). A família que é de Potirendaba (SP) pede orações para a pequena, Laura Lima do Nascimento, de apenas três meses e quatro dias de vida.

Segundo a avó, Thiesa Nascimento, a menina começou a apresentar frequência respiratória acelerada e procurou o Hospital de Potirendaba. Da entidade ela foi levada para o hospital de Rio Preto, onde deu entrada no dia 15/09 e já precisou ser intubada.

“No começo estávamos suspeitando de bronquiolite que é muito comum em bebês, mas depois os médicos fizeram o primeiro exame onde já constataram que ela havia tido contato com o vírus. Logo em seguida repetiram um outro exame que comprovou que ela também estava com COVID-19”, explica a avó.

Ainda de acordo com a avó, os pais de Laura (filho e nora de Thiesa) tiveram a doença 20 dias após seu nascimento, em que os médicos acreditam que ela pode ter contraído o vírus deles. “Eles dois testaram positivo para a doença e passaram a tomar todos os cuidados, mas como moram na mesma casa, infelizmente foi inevitável o contágio”, diz.

Por conta do vírus da COVID, Laura teve uma miocardite que é a inflamação do músculo do coração. Seu quadro de saúde é grave, porém está se mantendo estável.

“Estamos aqui em uma corrente de oração e pedindo pela recuperação dela. Temos fé que vai dar tudo certo e que a nossa pequena vai sair dessa”, diz Thiesa.

Laura já precisou de duas transfusões de sangue e a família pede que, quem puder efetuar doação, procure o Hemocentro de Rio Preto falando o nome completo dela, Laura Lima do Nascimento, do hospital Austa. Qualquer tipo sanguíneo é bem vindo, já que o sangue é para reposição de estoque.

(Foto: Arquivo pessoal)

Cidades Covid-19 Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts