Falta vacina contra H1N1 em Urupês e Potirendaba

Posted by at 16:36 Comments Print

Urupês e Potirendaba são duas cidades da região noroeste paulista que estão sem vacina contra a H1N1. Outras duas que também estão com os estoques zerados são Pindorama (SP) e Itajobi (SP).

Em Urupês, segundo a coordenadoria de saúde, foram disponibilizadas 800 doses no dia D da campanha que aconteceu no dia 30 de abril. As vacinas acabaram no meio da campanha e mais 300 doses foram disponibilizadas pela Divisão Regional de Saúde de São José do Rio Preto no mesmo dia, porém também não foram suficientes e de lá pra cá a cidade não está vacinando mais ninguém.

Potirendaba foi uma das privilegiadas na vacinação e, além de conseguir antecipar a campanha, a cidade conseguiu aplicar também um lote de 2015. Milhares de pessoas foram imunizadas, mas mesmo assim não foi suficiente.

Já em Itajobi, 59% do grupo prioritário a tomar a vacina ainda não foram imunizados. A cidade já recebeu duas remessas das doses, mas que também não foram suficientes.

Na semana passada, das 51 cidades da região, 14 estavam sem nem uma dose da vacina. Nesta semana, dos 14 municípios, três ainda não receberam uma nova remessa.

Das cidades que estão sem a vacina e as que acabaram de conseguir um pequeno estoque, a maioria ainda não conseguiu imunizar o público alvo. Quem está menos protegido são as crianças e gestantes.

O Ministério da Saúde informou que enviou as doses para todas as cidades e que todos serão vacinados. Já a Secretaria de Saúde do Estado nega que estejam faltando doses. A campanha vai até o dia 20 de maio.

(Foto: Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts