Falta de alvará de ginásio de Potirendaba transfere final de copa de futsal para Ibirá

Posted by at 9:58 Comments Print

A falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) do ginásio de esportes de Potirendaba fez com que a final da Copa TV TEM de Futsal, afiliada Rede Globo de televisão, fosse transferida para Ibirá. O campeonato será disputado nesta quinta-feira (12/04/2018), entre os times de Potirendaba e Araçatuba.

Segundo a prefeitura da cidade, o local nunca possuiu alvará, como nunca houve a exigência de tal documentação, pois cumpre com todas as normas e exigências dos bombeiros como saídas de emergência e extintores de incêndio. A decisão da realização da final em Ibirá foi tomada pela própria emissora que é a organizadora do evento.

No ano passado a abertura e a semifinal da Copa foram realizadas em Potirendaba e o ginásio não possuía o documento. Em 2012 a abertura também aconteceu na cidade.

Segundo o capitão da PM, Fábio Henrique Kuni, para que o evento acontecesse era necessário o apoio da Polícia Militar, onde, ao constatar a falta do ABCV, notificou o Ministério Público de Potirendaba.

“Deslocaríamos para Potirendaba o reforço de mais dez policiais, porém, ao constatar a falta de documentação, notificamos o MP e então a organização decidiu pela transferência do jogo. Infelizmente não podemos colocar em risco a vida de um monte de gente”, explica.

O primeiro jogo da final aconteceu na última terça (10/04), no Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba, quase duas vezes maior que o de Potirendaba. Nossa reportagem conversou com moradores de Potirendaba que foram até Araçatuba assistir o jogo e disseram que apenas uma viatura fazia a segurança do local e que, em momento algum, houve princípio de tumulto ou qualquer tipo de incidente.

Questionada sobre a falta de alvará, a prefeitura de Potirendaba informou que já está providenciando urgentemente o documento, já que grandes outros eventos como missas são realizados no espaço.

De acordo com o coordenador de esportes de Potirendaba, Felipe Salomão, ônibus serão destinados para levar a torcida até Ibirá. “Quem quiser ir assistir o jogo, basta ligar no telefone (17) 3827-9256 e reservar o lugar. Vamos sair em frente a prefeitura, às 19h30”.

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior-arquivo)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , , , ,

Related Posts