Fábrica de Multas: População de Tabapuã é pega de surpresa com multas de trânsito

Posted by at 11:02 Comments Print

A população que não respeita o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) foi pega de surpresa durante o mês de dezembro, em Tabapuã. Uma verdadeira “chuva de multas” foi entregue aos moradores que reclamaram.

Só no mês de novembro, um alto número de multas foi aplicado na cidade, sendo que a maioria por falta de uso de cinto de segurança. Considerada grave, a infração aplica cinco pontos na Carteira de Nacional de Habilitação (CNH) e pagamento de R$ 127,69.

A notícia deixou várias pessoas indignadas já que poucas ou quase ninguém, utiliza o cinto de segurança dentro da cidade.

“A cidade é muito pequena, mal da tempo de colocarmos o cinto e já temos que tirar. Acho que antes de multar, a Polícia Militar deveria fazer um trabalho de prevenção, nos avisar que, caso não usássemos seríamos multados, e não sair assim multando como se fosse a festa da multa”, afirma um dos autuados.

Nas redes sociais, vários populares se rebelaram contra a ação da aplicação da multa, não pelo fato de não usarem o cinto, mas pela forma que está sendo aplicada. “Eles (Polícia Militar), nem nos para. Vê o carro passando e depois de uns dias o presente chega em casa”, afirma outro condutor nas redes sociais.

Alguns ainda pedem para que o exemplo também seja seguido pelos PM’s que, segundo as publicações, andam sem o acessório e ainda aparecem dirigindo a viatura falando ao celular. “Quero ver se a esposa deles e eles vão usar o cinto também”, disse Elizabete Arena, em sua página pessoal.

Até o fechamento dessa edição a Polícia Militar de Tabapuã, bem como o Departamento de Trânsito não se pronunciaram sobre o assunto.

(Foto: Jonas Garcia/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias ,

Related Posts