Explode o número de casos de dengue na região da Gazeta; Bady Bassitt é a campeã

Posted by at 9:54 Comments Print

Reportagem de 27/04/2019

O número de casos de dengue nas 12 cidades de circulação da Gazeta já preocupa só nestes quatro primeiros meses de 2019. Bady Bassitt já é a campeã com a maior incidência da doença.

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde até o último dia 17/04/2019, só na nossa região já são 1.025 casos positivos de dengue. Duas pessoas já morreram com suspeita dela e uma mulher teve sérias complicações por dengue hemorrágica.

O caso mais preocupante é em Bady Bassitt. Só nestes quatro meses do ano já são 197 casos confirmados e a cidade vive um caos para poder atender todos estes pacientes.

Nesta semana, moradores postaram nas redes sociais a situação enfrentada nas UBS’s e na emergência. Por falta de espaço, a coordenadoria de saúde foi obrigada a recepcionar os pacientes na garagem da emergência.

Leitores chegaram a enviar reclamações através do WhatsApp do jornal afirmando que demoram de quatro a seis horas para serem atendidos.

Ainda no município, uma mulher teve sérias complicações depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), por causa de dengue hemorrágica. A coordenadoria de saúde não confirma o estado de saúde atual dela, mas informações apuradas pela Gazeta afirmam que ela está tetraplégica.

Outra cidade com um grande número de casos de dengue é Uchoa, já ultrapassando 177 pessoas doentes e também enfrentando estado de epidemia. No município, duas pessoas já morreram com suspeita da doença. Em seguida vem Nova Aliança, com 165 casos e depois Cedral com 117.

Guapiaçu, Tabapuã e Ibirá também já estão em epidemia. Urupês, segundo ao Ministério da Saúde, é a única cidade, até o último levantamento, sem nenhum caso positivo de dengue.

CIDADE CASOS
BADY BASSITT 197
UCHOA 177
NOVA ALIANÇA 165
CEDRAL 117
GUAPIAÇU 102
IBIRÁ 94
TABAPUÃ 97
CATIGUÁ 47
POTIRENDABA 20
ELISIÁRIO 5
NOVAIS 4
URUPÊS 0

(Foto: Luiz Aranha/Gazeta do Interior)

Cidades Destaques Últimas Notícias , , ,

Related Posts