Exame descarta óbito por coronavírus de mulher de Mendonça (SP)

Posted by at 11:41 Comments Print

A Coordenadoria de Saúde de Mendonça (SP) divulgou no fim da tarde desta última quinta-feira (02/04/2020), que o resultado do exame da paciente que morreu com suspeita da COVID-19 deu negativo. A jovem de 23 anos teria sido enterrada no dia 27/03.

O teste foi realizado pelo Instituto Adolfo Lutz de São Paulo e recebido pela Coordenadoria nesta última quinta. A paciente que tinha problemas com asma e também psiquiátricos, teria apresentado febre, tosse e falta de ar.

A Coordenadoria orienta que devem ser mantidas as medidas para a prevenção da disseminação do coronavírus, cujos casos confirmados tem aumentado na região: tais como sair de casa apenas para atividades essenciais, evitar aglomerações, higienização frequente das mãos com água e sabão ou uso de álcool gel, e uso de máscara facial para os sintomáticos respiratórios.

Os atendimentos nas Unidades de Saúde do município continuarão priorizando os casos com sintomas respiratórios e à população de maior risco como idosos, gestantes e portadores de doenças crônicas.

(Foto: Colaboração Letícia Cardozo)

Cidades Destaques Últimas Notícias , ,

Related Posts